Guiné-Bissau: Estreia do Filme “O Vendedor de Histórias”, de Flora Gomes

Publicado em segunda, 11 dezembro 2017 14:45

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a União Europeia apoiaram o realizador Flora Gomes e a Geba Filmes na produção de uma curta-metragem de ficção-documentário sobre a realização dos direitos humanos, que estreia no dia 11 de dezembro de 2017 no Instituto Nacional do Cinema e do Audiovisual da Guiné-Bissau, por ocasião da entrega do Prémio “Jornalismo e Direitos Humanos” de 2017.

Este Prémio é uma das atividades anuais que juntam o Camões, I.P. e a Embaixada de Portugal em Bissau à Liga Guineense para os Direitos Humanos e aos seus parceiros ACEP, CEsA, Observatório dos Direitos, União Europeia e Fundação Calouste Gulbenkian.

Avalia o trabalho feito pelos jornalistas guineenses durante todo o ano e pretende valorizar o jornalismo profissional, livre e dedicado a divulgar as situações em que os direitos fundamentais possam ainda sofrer ameaças ou a sensibilizar a opinião pública para a importância dos direitos de liberdade (civis e políticos) e dos direitos de igualdade de oportunidades (económicos, sociais e culturais) para o desenvolvimento.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.