São Tomé e Príncipe: Companhia de Teatro Tradicional Português de Marionetas apresentou Teatro Dom Roberto

Publicado em sexta, 15 dezembro 2017 15:53

A Companhia de Teatro Tradicional Português de Marionetas, S.A. Marionetas, trouxe o Teatro Dom Roberto a São Tomé e Príncipe, a convite da Embaixada de Portugal e do Camões – Centro Cultural Português em São Tomé.

No período de uma semana (4 a 9 de dezembro), esta Companhia realizou espetáculos em diferentes escolas nas cidades de São Tomé, Neves e Trindade, assim como no Centro Cultural Português, apresentando três das tradicionais histórias de marionetas a milhares de crianças de várias idades.

A primeira apresentação decorreu no dia 4 de dezembro, no Centro Cultural Português, onde as crianças das escolas Oficina dos Sonhos, Jardim de Infância Madres Canossianas, Jardim de Infância Arco-íris e Escola Bambino se divertiram com as aventuras do Dom Roberto, nas histórias “O Castelo dos Fantasmas”, “O Barbeiro Diabólico” e “A Tourada”.

Nos dias seguintes, o marionetista José Gil levou o Dom Roberto e os seus bonecos à Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe, à Escola Secundária da Trindade e a Neves, onde no âmbito do projeto de Desenvolvimento Integrado do Distrito de Lembá, cerca de 1200 crianças tiveram a oportunidade de assistir a estas histórias e ficar a conhecer um pouco o mundo das marionetas e do Teatro Dom Roberto.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.