Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro em Lisboa

Publicado em quarta, 27 dezembro 2017 10:49

A sexta edição do Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro – GraPE 2017​ terá lugar no dia 28 de dezembro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Esta edição terá como oradores o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.,  Luís Faro Ramos.

O evento  “GraPE 2017 – Progresso e Desafios numa Nova Era“ terá quatro focos importantes: 1) A situação atual da diáspora e o seu potencial para o futuro económico português; 2) A língua e a cultura portuguesa no mundo; 3) Novas tecnologias disruptivas desde a área da genética à data science; 4) Implicações éticas e desafios inerentes às novas tecnologias, a um nível individual e societal.

O Fórum GraPE resulta da parceria de múltiplas associações de graduados, investigadores e estudantes portugueses em todo mundo e surge no seguimento dos fóruns anteriores em diversos pontos do país, nomeadamente em Lisboa (2012 e 2014), no Porto (2013), em Guimarães (2015) e em Coimbra (2016).

Mais informações em: http://grape.pt/2017 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.