Ação Cultural Externa 2018

Publicado em quarta, 17 janeiro 2018 15:11

Teve lugar no dia 18 de janeiro, no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. a sessão de apresentação do Programa Indicativo Anual da Ação Cultural Externa 2018. 

A sessão contou com a presença do Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

Na sessão foram apresentadas a estratégia da Ação Cultural Externa para 2018, juntamente com um balanço do trabalho realizado em 2017, primeiro ano de implementação da referida estratégia.

Tendo por base a Resolução do Conselho de Ministros que define a coordenação de políticas públicas de ação cultural externa, os dois membros do Governo apresentaram o plano que pretende consolidar e reforçar a cooperação estratégica entre os organismos da Administração Pública e a rede de parcerias, com vista a alocar de forma mais eficiente os recursos e valorizar a cultura e a criação artística portuguesas, bem como a sua visibilidade.

A promoção internacional da cultura e língua portuguesas é uma prioridade das políticas públicas e um desígnio capaz de reforçar a imagem externa da riqueza patrimonial e do dinamismo criativo de Portugal. Para além dos eixos transversais de programação definidos na Resolução de Conselho de Ministros da ação cultural externa, foram definidos domínios prioritários de intervenção.

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.