Alemanha: Plano de Incentivo à Leitura - Contos Lusófonos na Biblioteca da Embaixada de Portugal

Publicado em terça, 23 janeiro 2018 12:40

No âmbito do Plano de Incentivo à Leitura, o qual tem como objetivo contribuir para a difusão da língua através da literatura portuguesa e das literaturas que se expressam em Português, a Embaixada de Portugal em Berlim e a Coordenação do Ensino Português na Alemanha abrem, pelo segundo ano consecutivo, as portas aos alunos da escola europeia Grundschule Neues Tor com o projeto “Contos Lusófonos”.

Este projeto conta receber mensalmente, a partir de 25 de janeiro de 2018, uma turma da escola europeia a fim de lhes dar a conhecer autores e contos dos vários países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, motivar para a leitura autónoma de autores lusófonos, desenvolver competências de compreensão de leitura, fomentar práticas de leitura regulares e contribuir, assim, para a aprendizagem da língua portuguesa.

Na visita à Biblioteca da Embaixada de Portugal, as crianças e jovens das escolas europeias têm a oportunidade de conhecer o espólio da biblioteca e adquirir o cartão de leitor junto do Departamento da Cultura da Embaixada. Este cartão de leitor permite-lhes requisitar livros e frequentar a biblioteca no horário ao público.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.