Workshop sobre gestão agroflorestal sustentável – Exemplos e oportunidades em Timor-Leste

Publicado em quarta, 24 janeiro 2018 07:20

Decorre entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018, em Díli, um Workshop em Gestão Agroflorestal Sustentável destinado a técnicos do Ministério da Agricultura e Pescas de Timor-Leste.

Trata-se de uma atividade organizada no âmbito da intervenção do Programa da União Europeia de Apoio à Aliança Global Contra as Alterações Climáticas em Timor-Leste (GCCA-TL).

Este workshop tem por objetivo reforçar os conhecimentos fundamentais sobre sistemas agroflorestais dos técnicos nacionais de agricultura, permitindo, em simultâneo a partilha de exemplos existentes de boas práticas agroflorestais, bem como de oportunidades de mercado resultantes dessas boas práticas.

Esta formação juntou técnicos do Ministério com formadores e técnicos da Faculdade de Agricultura da Universidade de Brawijaya (Indonésia), para estudarem modelos implementados em Timor-Leste, incluindo melhores práticas agroflorestais.

A cerimónia de abertura contou com a presença da DELUE, da Embaixada de Portugal, a Direção Nacional de Conservação da Natureza de Timor-Leste, bem como representantes da Agência de Cooperação Alemã.

O “Global Climate Change Alliance”, é um programa co-implementado pelo Camões, I.P. e a GIZ, e co-financiado pela União Europeia. Para mais informações sobre o Programa consulte: http://www.gccatl.eu/

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.