Cerimónia de entrega de equipamentos ao Ministério da Justiça de Timor-Leste no âmbito do PASP PALOP – TL

Publicado em sexta, 09 fevereiro 2018 12:53

No âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP PALOP-TL), realizou-se em Díli, no dia 1 de fevereiro de 2018, a cerimónia oficial de entrega ao Ministério da Justiça de viaturas e equipamentos para emissão de Bilhetes de Identidade em 6 municípios (Aileu, Ainaro, Liquiçá, Manatuto, Viqueque e Manufahi).

Esta cerimónia assinalou o alargamento dos serviços de atendimento ao público para a emissão de Bilhete de Identidade, uma das principais atividades do Projeto Nacional de Timor-Leste no âmbito do PASP PALOP-TL. Com este investimento, pretende-se assegurar a identificação dos cidadãos e proteger a sua identidade pessoal.

Pela parte de Timor-Leste estiveram presentes a Ministra da Justiça, Maria Ângela Viegas Carrascalão, o Ministro na Presidência do Conselho de Ministros, Adriano Nascimento, a Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Adaljiza Xavier Magno e o Vice-Ministro da Justiça, Sebastiao Dias Ximenes, além de outros representantes da Direção Nacional de Registos e Notariado e o Gestor dos Serviços do Ordenador Nacional em Timor-Leste.

Em representação das entidades financiadoras, e executora, do projeto estiveram presentes o Embaixador de Portugal, José Machado Vieira e o Encarregado de Negócios da Delegação da União Europeia em Díli, Alexandre Zafiriou.

O PASP/PALOP-TL é financiado pelo 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e é executado e cofinanciado pelo Camões, I.P., contando com a supervisão técnica da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.). Para mais informações sobre este evento e sobre o Projeto consulte: http://www.pasp-paloptl.org

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.