Programa Saber Mais/Angola - Ministra da Educação angolana visita o polo do Namibe

Publicado em sexta, 09 fevereiro 2018 17:26

A Ministra da Educação de Angola, Maria Cândida Teixeira, visitou, no dia 31 de janeiro de 2018, o polo do Namibe do Programa Saber Mais, tendo sido recebida pela Equipa do Projeto naquela província.

A visita teve por objetivo dar a conhecer os principais eixos de atuação e metodologias de intervenção do Saber Mais, bem como as instalações onde se desenvolvem atividades, incluindo do Centro de Recursos do Namibe, cujo acervo bibliográfico e documental e recursos didático-pedagógicos se encontram disponíveis aos utentes.

Integraram a comitiva ministerial, o Secretário de Estado da Educação, Felizardo Cabral, a Diretora Nacional do Ensino Técnico Profissional, Julieta Octávio, o Diretor Nacional da Ação Social e Escolar, Domingos Torres, a Vice-Governadora Provincial do Namibe para o Sector Social e Político, Josefa Kangombe, o Diretor Provincial da Educação do Namibe, Pacheco Francisco, bem como outras personalidades da administração provincial da educação do Namibe.

É de destacar a intervenção proferida pela Ministra Maria Cândida Teixeira, que realçou o desempenho da Cooperação Portuguesa no reforço da formação dos professores angolanos e a importância do ensino da língua portuguesa como ferramenta crucial no processo de ensino e aprendizagem.

O II Ciclo do Programa Saber Mais em Angola, que decorre entre 2015 e 2018, é uma iniciativa conjunta dos Estados angolano e português, implementado pelo Camões, I.P. O Programa pretende atuar como agente impulsionador do processo de reforma do sistema de ensino da República de Angola e do seu Plano Nacional de Formação de Quadros.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.