Vice-Presidente do Camões, I.P. visita projetos da Cooperação Portuguesa em São Tomé e Príncipe

Publicado em segunda, 12 fevereiro 2018 11:45

Por ocasião da sua recente deslocação a São Tomé e Príncipe, o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, acompanhado pelo Adido para a Cooperação, António Machado, visitou alguns projetos e instituições que recebem o apoio da Cooperação Portuguesa.

As visitas iniciaram-se pela obra das Irmãs Teresianas em Angolares, as quais acolhem em regime de internato 18 alunas, entre a 5.ª e 11. ª classe. No âmbito do Fundo de Pequenos Projetos, a Embaixada de Portugal apoiou estas irmãs na reabilitação das instalações, ao nível da carpintaria e pintura, aproveitando-se a visita para se distribuir material didáctico e escolar a todas as 18 alunas internas.

O Vice-Presidente do Camões, I.P. deslocou-se também à escola da roça Dona Augusta, para inaugurar o painel solar instalado com o financiamento da Cooperação Portuguesa e distribuir material escolar e didáctico aos 27 alunos desta escola, distribuídos entre a 1ª e 4ª classe.

Por último, visitou a comunidade dos Leigos para o Desenvolvimento de Porto Alegre, onde teve a oportunidade de ficar a conhecer melhor a metodologia de intervenção desta ONGD, assim como algumas das actividades, equipamentos e beneficiários do Projeto Rumos ao Sul II, o qual tem o financiamento do Camões, I.P., através da linha de cofinanciamento a projectos de desenvolvimento de ONGD.

 

19163 2

19163 3 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.