Visita à Escola Portuguesa de Díli Ruy Cinatti - Lançamento do programa “Na Ponta da Língua”

Publicado em quinta, 01 março 2018 13:01

A terminar a sua visita de quatro dias a Timor-Leste, o Vice-Presidente do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.. Gonçalo Teles Gomes, visitou ontem, dia 28 de fevereiro de 2018, a Escola Portuguesa de Díli – Centro de Ensino e Língua Portuguesa Ruy Cinatti.

Nessa ocasião, participou no lançamento oficial do programa “Na Ponta da Língua”, do canal de televisão privado timorense GMN produzido em cooperação com a Escola Portuguesa de Díli, evento que contou também com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, a Vice-Ministra da Educação e Cultura, o Embaixador de Portugal em Díli, autoridades eclesiásticas, bem como outros convidados.

A EPD abriu no ano letivo de 2002/2003 com 166 alunos distribuídos por 2 turmas da educação pré-escolar, 2 turmas do 1.º ano e 2 turmas do 2.º ano do primeiro ciclo do ensino básico. Conta atualmente com cerca de 1.000 alunos (da educação pré-escolar ao ensino secundário), 65 professores e 51 funcionários.

O ensino ministrado pela EPD segue o currículo português, capacitando os seus alunos para um ensino de qualidade que lhes permita o acesso ao prosseguimento de estudos. Adicionalmente, a EPD tem condições para alocar recursos e alargar o âmbito de intervenção na comunidade, proporcionando um leque variado de parcerias e ofertas de formação reforçadas no seu Centro de Formação.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.