Cooperação Portuguesa apoia o desenvolvimento da Ilha do Maio em Cabo Verde

Publicado em quarta, 07 março 2018 18:04

Uma missão da Cooperação Portuguesa, incluindo o técnico António Torres, da Divisão de Apoio à Sociedade Civil, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.), e a técnica setorial para a cooperação Raquel Marchã, da Embaixada de Portugal na Praia, realizaram entre os dias 5 e 7 de março de 2018, uma visita à Ilha do Maio, em Cabo Verde.

A equipa reuniu-se com os responsáveis pela autarquia do Maio, entrevistou vários atores locais e, entre outras infraestruturas, tomou contacto com o novo centro interpretativo das salinas de Porto Inglês, em fase de conclusão.

Esta iniciativa inovadora insere-se no “Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio” (2016-2019), levado a cabo pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Câmara Municipal do Maio, com o apoio da União Europeia e do Camões, I.P., no âmbito da Linha de Apoio às ONGD.

A Cooperação Portuguesa tem vindo a apoiar vários projetos de desenvolvimento no Maio, desde 2000, com um nível investimento que ultrapassa já os 700 mil euros.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.