CD “Nha Mininu” – Música Tradicional Infantil da Guiné-Bissau

Publicado em quarta, 07 março 2018 18:28

Depois de 3.100 Km percorridos, 114 sessões de gravação, 500 músicas tradicionais recolhidas, o CD “Nha Mininu” – Música Tradicional Infantil da Guiné-Bissau, é hoje uma realidade. Uma compilação de 31 temas infantis guineenses registados, pela primeira vez, com a participação e as vozes de dezenas de comunidades das regiões de Tombali, Quinara, Bafatá, Gabú, Oio, Cacheu, Biombo, Setor Autónomo de Bissau e Bolama, em mais de uma dezena de línguas nacionais.

Integrado no projeto “Cultura i nô balur: Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau”, desenvolvido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e parceiros e cofinanciado pela União Europeia, Camões, I.P. e Misereor.

O CD “Nha Mininu” e Fichas Pedagógicas complementares serão oferecidos a escolas e rádios comunitárias na Guiné-Bissau – para maior divulgação junto das crianças e encarregados de educação – e estão disponíveis gratuitamente online, para que todos possam ouvir, conhecer e partilhar este universo intercultural.

O CD “Nha Mininu” encontra-se disponível através da ligação: http://www.fecongd.org/2018/02/21/nha-mininu-musica-tradicional-infantil-na-guine-bissau/ e do sítio produzido pela Associação “A Caravana Passa”, que deu vida esta obra: https://acaravana.pt/nhamininu/home/pt/

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.