Comemoração do Dia Internacional da Mulher na Guiné-Bissau

Publicado em quinta, 08 março 2018 18:44

Terá lugar no dia 8 de março, pelas 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Bissau, a exibição de um conjunto de documentários sobre a valorização e emancipação económica e social de mulheres vulneráveis.

Os documentários foram realizados no âmbito do Projeto Mulheres +: Valorização Inclusiva e Solidária da Cultura Guineense, cofinanciado pelo Camões, I.P. e União Europeia, que está a ser implementado pela ONGD CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral, em parceria local com a Cabaz di Terra, e visa reforçar a promoção da autonomia económica das mulheres da Guiné-Bissau, através da criação artística e da valorização económica da tecelagem tradicional guineense, assentes em práticas solidárias.

Uma homenagem à Mulher Guineense no Dia Internacional da Mulher, que incluirá uma pequena mostra e comercialização de produtos da Cabaz di Terra, cooperativa criada por um grupo de Organizações Não Governamentais estabelecidas em diferentes regiões da Guiné-Bissau, com o objetivo de apoiar os produtores locais, que contam com poucos meios de subsistência.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.