Uruguai: Semana de Portugal’18

Publicado em quarta, 04 abril 2018 18:26

De 5 a 17 de abril de 2018, terá lugar no Uruguai a SEMANA DE PORTUGAL'18, um evento que se realizará simultaneamente em diferentes departamentos do país, e com um amplo espectro de atividades educativas, culturais e gastronómicas em Colónia do Sacramento, Montevideu, Rivera e São José.

O pianista João Vasco, o artista plástico e audiovisual Vasco Araújo, a cineasta Ana Ventura Miranda e a fadista Fernanda Paulo são alguns dos nomes que estarão no Uruguai durante a Semana de Portugal, organizada pela Embaixada de Portugal, que conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua,I.P., do Arte Institute de Nova Iorque e de várias instituições públicas e privadas.

O concerto multimédia "Alémfado" abrirá a Semana de Portugal a 6 de abril de 2018, no Salão Hugo Balzo do Auditório Adela Reta, às 20h00.

O Festival Gastronómico Português, de 5 a 7 de abril de 2018, será realizado em Montevideu, no Hotel Cottage de Carrasco.

Marcará presença também em Montevideu, Vasco Araújo, que inaugurará no Centro Cultural de Espanha a exposição audiovisual "Potestad", assim como a cineasta Ana Ventura Miranda, que apresentará o documentário "Portugueses do SoHo" nas diferentes cidades que compõem a Semana de Portugal.

Ao longo da semana, em paralelo com as atividades culturais dirigidas ao público em geral, serão realizadas atividades educativas nas escolas de Montevideu, Colónia do Sacramento e Rivera, destinadas aos alunos do ensino primário. O objetivo é aproximar a cultura portuguesa de uma faixa etária mais jovem e contribuir para o intercâmbio de experiências com artistas portugueses, através de oficinas de teatro da artista Fernanda Paulo e da exibição de uma série de filmes de animação organizada pelo Arte Institute de Nova Iorque.

A exibição do filme "Portugueses do SoHo" de Ana Miranda, seguida do recital "Fado ao Piano" na voz de Fernanda Paulo, encerrará a Semana de Portugal’18, no dia 17 de abril de 2018, às 19h00, na Sala Zitarrosa, com entrada gratuita.

Programa

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.