Visita do Vice-Ministro para a Cooperação Internacional da República Dominicana

Publicado em sexta, 13 abril 2018 12:59

O Vice-Presidente do Camões I.P., Gonçalo Teles Gomes, recebeu hoje o Vice-Ministro para a Cooperação Internacional da República Dominicana, Inocêncio Garcia, que se encontra em visita oficial a Portugal, para fazer o balanço dos últimos três dias de trabalho.

Esta visita, que decorre ao abrigo do Mecanismo Estruturado de Cooperação do Programa Ibero-Americano para o Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul (PIFCSS) tem como objectivo a partilha de conhecimentos entre Portugal e este país parceiro da região Ibero-americana em áreas como as energias renováveis, políticas e investigação em Ciências do Mar e Direito Marítimo, entre outras. Pretende-se ainda identificar potenciais áreas de trabalho e modalidades a integrar numa proposta de Programa de Cooperação entre Portugal e a República Dominicana.

O Vice-Ministro dominicano, acompanhado pelo respectivo Diretor da Cooperação Regional, Marcel Mejia Taveras, manteve durante os últimos dias encontros com o Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, assim como com a Direção Geral de Política do Mar, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Direção Geral de Política de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, e ainda com a Direção Geral do Território e a Direção Geral da Energia. Será ainda recebido pela Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.