Jovens são Atores de Mudança

Publicado em quarta, 09 maio 2018 17:58

Gonçalo Teles Gomes, Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., sublinhou que os jovens são destinatários relevantes da atividade da instituição e atores de mudança, seja no que se refere à promoção da língua e da cultura no exterior seja no que concerne à cooperação com os Países em Desenvolvimento. Esta foi a mensagem fundamental da conferência “Jovens - O presente é já o futuro, uma janela de oportunidades que não pode ser fechada”, realizada no dia 8 de maio de 2018, no Camões, I.P.

Os jovens estudantes dos ensinos básico, secundário e superior são os principais beneficiários da maioria dos programas de ensino da língua portuguesa. Os jovens são ainda importantes beneficiários dos programas de cooperação com os Países em Desenvolvimento, uma vez que a população destes países é maioritariamente composta por jovens.

O evento foi promovido pela P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento, com o apoio do Camões, I.P., e do Fundo das Nações Unidas para a População, em associação com o Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.