Mês da Criança (junho 2018): “Os direitos das crianças na Guiné-Bissau”

Publicado em terça, 05 junho 2018 07:56

Pelo quarto ano consecutivo, o Mês da Criança será assinalado na Guiné-Bissau por uma série de atividades comemorativas de um mês dedicado à criança.

Em junho de 2018, as atividades  comemorativas  contam com o apoio e financiamento do Camões, I.P. e da União Europeia no âmbito dos projetos “Bambaran di mininu fase II”, a cargo da Cáritas Guiné-Bissau, e "Cultura i no balur" da  FEC com a colaboração da Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Católica da Guiné-Bissau e Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI).

Durante este mês, a FEC, Humanité & Inclusion e seus parceiros, ente outros, AEGUI, Afetos com Letras, Câmara Municipal de Bissau, AIFO, Cáritas, ENGIM, Grupo de artesãos da Guiné-Bissau, Grupo do Teatro do Oprimido, Instituto da Mulher e Criança, Rede Ajuda, Universidade Católica, Universidade de Lisboa, propõem atividades para crianças bem como iniciativas para diferentes públicos que levarão mensagens sobre a proteção da criança.

De entre as várias atividades, destacam-se as seguintes:

  • Dia 1 de junho de 2018, pelas 10h00, abertura do Mês da Criança na Casa dos Direitos, em Bissau, e Feira do Livro na Universidade Católica da Guiné-Bissau, em Bôr.
  • Dia 1 de junho (17h00) em Gabu, 'Campeão' - Atelier de desporto inclusivo: Torbol, voleibol sentado e basquetebol em cadeira de rodas.
  • Entre 1 e 11 de junho na Radiodifusão Nacional, Emissão da canção ‘Viva a Diversidade’ - Mininu Mandinte (Eneida Marta e Zé Manel) - Sensibilização acerca da estigmatização e da violência contra as crianças com deficiência.
  • Dia 11 de junho, na Escola do Alto Bandim, pelas 10h00, entrega de Kits Pedagógicos de Jogos Adaptados.
  • Dia 15 e 16 de junho, na Praça di Pindjiguiti, entre 10h00 e 19h00, Feira de Artesanato dedicada às crianças. No encerramento, apresentação de uma peça de teatro pelo Grupo de Teatro do Oprimido de Bissau.
  • Dia 28 de junho, na Casa dos Direitos, às 10h00, apresentação do estudo de caso "Mininus di Kriason".

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.