Fundo Fiduciário de Emergência para África aprova dois projetos promovidos pelo Camões

Publicado em quarta, 06 junho 2018 16:09

A 6.ª reunião do Conselho Operacional do Fundo Fiduciário de Emergência da União Europeia para África, que teve lugar em Bruxelas no passado dia 29 de maio de 2018, aprovou dois projetos promovidos pelo Camões, I.P.

O projeto GESTDOC será implementado em Cabo Verde e na Guiné-Bissau, com enfoque na modernização das cadeias de gestão segura de identidades e na segurança de documentos. Contará com um financiamento de EUR 5 milhões, a administrar pelo Camões, I.P., em parceria com as autoridades dos dois países parceiros, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda e a Fundação Fé e Cooperação.

O Projeto “Building a Future - Make it in the Gambia”, propõe-se melhorar o desenvolvimento económico e as prespetivas de futuro para a população jovem da Gâmbia, incluindo migrantes reais e potenciais, e a promover o emprego atrativo e oportunidades de rendimento. O projeto terá um financiamento global de EUR 23 milhões, a serem implementados conjuntamente por 3 Estados-membros da UE, Alemanha, Bélgica e Portugal. A componente da responsabilidade de Portugal ficará a cargo do Instituto Marquês Valle Flôr (IMVF).

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.