Assinatura de Protocolo para o ensino do português entre o Camões, I.P. e a Universidade de Sevilha

Publicado em sexta, 08 junho 2018 16:00

No contexto das comemorações do Dia de Portugal no sul de Espanha, o presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, assinou com o Reitor da Universidade de Sevilha, Miguel Ángel Castro, no dia 8 de junho de 2018, em Sevilha, um protocolo de cooperação para o ensino de português naquela instituição de ensino superior público. A cerimónia contou com a presença do Cônsul-Geral de Portugal em Sevilha, João Queirós, e da Vice-Reitora de Relações Institucionais, Elena Cano Bazaga.

O protocolo permitirá a contratação pela Universidade de Sevilha, já no ano letivo 2018-19, de docente de língua portuguesa, para além de prever um plano de atividades de cultura portuguesa ao longo de todo o ano, a adicionar aos eventos culturais organizados na Andaluzia e na Extremadura pelo Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, com o apoio do Camões, I.P. 

Com este protocolo, a língua e cultura portuguesas passarão a ser estudadas na Faculdade de Filologia, ajudando a formar professores que possam contribuir para a execução do Plano Saramago – o programa da Junta da Andaluzia de introdução do português como segunda língua estrangeira nas suas escolas públicas.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.