Brasil: Exposição “Bahia-Portugal: Pontos que Nos Unem”

Publicado em sexta, 22 junho 2018 15:58

Numa iniciativa do Consulado de Portugal na Bahia em colaboração com a Cátedra Fidelino Figueiredo (UNEB/ Camões, I.P.), estará patente ao público no Teatro Castro Alves, em Salvador na Bahia, até ao dia 15 de julho de 2018, a exposição “Bahia-Portugal: Pontos que Nos Unem” que simboliza a união entre os dois lugares através da arte e das artes plásticas. A mostra apresentará obras inéditas de dois grandes representantes da arte contemporânea: o baiano Bel Borba e a portuguesa Helena Cardoso.

A exposição faz parte da programação do projeto multicultural “Bahia-Portugal: Pontos que nos unem”, uma iniciativa do Consulado de Portugal na Bahia, em parceria com a Cátedra Fidelino de Figueiredo – Camões, I.P./UNEB. A abertura da exposição, que teve lugar no dia 15 de junho de 2018, contou com a participação dos artistas e de autoridades, como o Embaixador de Portugal no Brasil e a Cônsul-Geral de Portugal na Bahia.

O projeto pretende celebrar as relações culturais, históricas e de afeto entre a Bahia e Portugal, e terá como função potenciar as  ações que terão lugar entre os meses de maio e junho, anualmente, para celebrar datas importantes como o dia 5 de maio (Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona) e o dia 10 de junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas).

Para informações complementares sobre a programação consulte a Página do Gabinete Português de Leitura (http://www.gplsalvador.com.br/), da Embaixada de Portugal no Brasil (http://www.embaixadadeportugal.org.br) e da Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia (http://portugalbahia.com.br).

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.