São Tomé e Príncipe: Apresentação do livro e exposição fotográfica “Mulheres de São Tomé e Príncipe”

Publicado em quarta, 04 julho 2018 00:05

O Centro Cultural Português em São Tomé organizou, no dia 28 de junho de 2018, a apresentação pública do livro “Mulheres de São Tomé e Príncipe” e da exposição de fotografias retratadas no livro, da autoria do fotografo Dário Pequeno Paraíso, um dos co-autores do livro.

O livro assinala o culminar de um trabalho de dois anos realizado no âmbito do Projeto “Direito das Mulheres: Conhecer, Capacitar e Sensibilizar”, implementado pela ONGD ACEP em parceria com a FONG- Federação das ONG de São Tomé Príncipe, com a Associação Santomense das Mulheres Juristas, a Plataforma para os Direitos Humanos e Equidade de Género e o Instituto Nacional para a Promoção da Igualdade e Equidade de Género, com cofinanciamento da União Europeia e da Cooperação Portuguesa. O projeto contribui para a capacitação e sensibilização de diversos atores da sociedade em matéria da equidade de género, promovendo ainda a alteração de comportamentos e procedimentos.

Estas iniciativas resultam das viagens da jornalista Ana Cristina Pereira e do fotógrafo Dário Pequeno Paraíso aos diversos Distritos de São Tomé e Príncipe e retratam a história de quinze mulheres que dão corpo aos desafios do dia-a-dia. A apresentação contou com a presença do Embaixador de Portugal, do Presidente da FONG, da Presidente da Associação São-tomense de Mulheres Juristas, da Presidente da Plataforma de Direitos Humanos e Equidade de Género e do fotógrafo Dário Pequeno Paraíso.

Mais informações sobre o projeto e sobre o evento

Livro

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.