6.ª Assembleia Geral da Rede dos Institutos Nacionais de Administração Pública e Equivalentes

Publicado em segunda, 16 julho 2018 17:39

Teve lugar, nos dias 11 e 12 de julho de 2018, no Convento da Arrábida, a 6.ª Assembleia Geral da Rede dos Institutos Nacionais de Administração Pública e Equivalentes (RINAPE).

A RINAPE foi desenhada com o intuito de assegurar a transferência de experiências, conhecimento e boas práticas, promover a educação à distância, o intercâmbio de formadores e formandos, a assistência técnica e o desenvolvimento curricular e é composta por representantes de Institutos Nacionais de Administração Pública e Equivalentes dos países de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, sendo que Timor-Leste participou nas assembleias anteriores como observador. A Rede procura ainda a obtenção de financiamento externo, por exemplo, através da organização e constituição de consórcios para candidaturas a concursos internacionais de interesse mútuo, na área da consultoria, assistência técnica e formação.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público e de representantes da CPLP. O Camões, I.P. foi representado pela Chefe de Gabinete do Conselho Diretivo, Inês Castelo Branco, que apresentou uma comunicação em nome do Presidente deste Instituto.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.