Brasil: Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) 2018

Publicado em terça, 24 julho 2018 13:43

Com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty 2018, acontece de 25 a 29 de julho de 2018, em Paraty, Rio de Janeiro, e contará com a presença de Maria Teresa Horta, Isabela Figueiredo e Vasco Pimentel. A 16.ª edição da FLIP homenageia a escritora brasileira Hilda Hilst, considerada pela crítica uma das maiores escritoras de língua portuguesa do século XX.

Desde 2003, que a FLIP apresenta, anualmente, em Paraty uma experiência única, na área da literatura. Em perfeita sintonia com a cidade que a recebe, a festa é mais do que um evento, é uma manifestação cultural numa interlocução permanente entre as artes, concentrada nas vivências focadas sobretudo na diversidade.

Nas margens do rio Perequê-Açu, numa tenda especialmente montada para a festa, autores reúnem-se em conversas que transitam por múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência. A FLIP oferece, ainda, uma programação que procura ser fiel aos princípios fundadores da iniciativa como a originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência.

Para informações complementares sobre a agenda dos eventos e programação da FLIP deverá ser consultada a Página: http://flip.org.br/a-flip/sobre

Maria Teresa Horta

Isabela Figueiredo

Vasco Pimentel

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.