Abertura de Programa de Bolsas de Estudo para Estudantes Colombianos (Caquetá)

Publicado em segunda, 13 agosto 2018 08:51

No âmbito do compromisso assumido por Portugal para o pós-conflito e desenvolvimento da Colômbia e após visita oficial da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro e do Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes à região de Caquetá para o lançamento do projeto “Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá", o Camões, I.P. lançou o primeiro programa de bolsas de estudo para estudantes colombianos  que desejam realizar estudos de pós-graduação (Mestrados e Doutoramentos) em universidades públicas portuguesas.

As bolsas de estudo disponíveis privilegiarão as áreas de estudo consideradas prioritárias para a estratégia colombiana de pós-conflito e deverão estar alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estudantes abrangidos deverão ser provenientes de Caquetá, privilegiando-se os municípios de El Paujil e La Montañita onde está  a ser implementado o projeto “Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá", apoiado pelo Fundo Fiduciário Europeu para a Paz em Colômbia e pela Cooperação Portuguesa.

As condições de acesso a este programa estão disponíveis no portal da Instituição ICETEX - Instituto Colombiano de Crédito Educativo e Estudos Técnicos em: https://portal.icetex.gov.co/Portal/Home/HomeEstudiante/becas/becas-para-estudios-en-el-exterior/becas-vigentes/

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.