3.º Festival de Poesia de Lisboa no Camões, I.P.

Publicado em sexta, 14 setembro 2018 18:26

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. acolheu, nos dias 13 e 14 de setembro de 2018, o III Festival de Poesia de Lisboa, evento promovido pela Helvetia que tem como principais objetivos incentivar a criatividade poética, promover a língua portuguesa e escritores de países de língua portuguesa, bem como das diásporas . A sessão de abertura contou com a participação do Vogal do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Laurentino Neves.

Ao longo de 2 dias, tiveram lugar palestras, oficinas, mesas redondas e painéis, nos quais tomaram parte escritores oriundos de Portugal, Brasil, Alemanha, Suíça e Angola, destacando-se a participação da escritora Alice Vieira.

À semelhança de anteriores edições, todos os participantes inscritos e aprovados pela organização têm poemas seus publicados na antologia “A vida em poesia” cuja capa reproduz  uma obra de arte criada especialmente para a ocasião. Para esta edição, o artista escolhido para dar vida à capa foi Mauro Kersul, de São João Del Rey – Minas Gerais, que pintou um elétrico de Lisboa em frente à Praça do Império, dois importantes ícones de uma cidade que abriga muitas histórias e, certamente, muita poesia.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.