Visita do Vice-Presidente do Camões I. P. ao Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (PAIDR/UE-ACTIVA)

Publicado em sexta, 14 setembro 2018 18:52

O vice-presidente do Camões, I. P., Gonçalo Teles Gomes, acompanhado do chefe de cooperação da Delegação da União Europeia em Bissau, Pablo Leunda, visitou ontem, dia 13 de setembro de 2018, o Centro de Ensino e Formação Agrícola em Buba e uma associação de produtores beneficiária do Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural, 3º Eixo do programa UE-ACTIVA (Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura), no Setor de Xitole, em Bafatá, na Guiné-Bissau.

O programa encontra-se no terceiro ano de implementação e a visita teve como objetivo verificar o impacto das atividades implementadas até à data pelo Camões, I. P. para assegurar a intensificação e valorização da produção agrícola do país, através do reforço das competências das associações de produtores e da melhoria do acesso ao ensino técnico-profissional e prestação de serviços na área agrícola.

Foram visitados os campos de demonstração e de produção agrícola cultivados pelos membros da associação do PAIDR- ACTIVA na tabanca de Gã Codia, a qual teve acesso às máquinas agrícolas disponibilizadas pelo Programa, e de seguida as instalações do Centro de Ensino e Formação Agrícola, em Buba (Quinara), onde além da oferta de ensino com dupla valência, também está a ser instalado um Centro de Serviços Rurais de acesso comunitário.

O UE - ACTIVA é um programa de desenvolvimento rural integrado, financiado pelo 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento. O seu Eixo 3 – Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (PAIDR), é cofinanciado e administrado pelo Camões, I.P. Com duração prevista até 2020, o orçamento a cargo do Camões, I.P. ascende a EUR 4 milhões.

Para acompanhar a evolução do UE-ACTIVA Eixo 3, siga a página do Facebook: https://web.facebook.com/programaueactivaintensificacaoagricultura/

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.