África do Sul: Pós-graduação em Estudos Portugueses na Universidade de Witwatersrand em 2019

Publicado em segunda, 17 setembro 2018 16:46

No próximo ano letivo (2019), o Departamento de Português da Universidade de Witwatersrand (Joanesburgo) iniciará um programa de Pós-graduação (Honours) em Estudos Portugueses.

No seguimento da aprovação pelo Senado da universidade, o Departamento de Português estreará os estudos pós-graduados com um programa moderno, integrado e adaptado à política educativa sul-africana, utilizando o sistema de ensino Blended-Learning.

O currículo desta Pós-graduação contempla os módulos: Métodos de Investigação,  Língua Portuguesa Aplicada, Literatura Lusófona Africana, Seleção de temas em Língua e Literatura Portuguesas, Introdução ao Ensino de Línguas Estrangeiras: metodologia e prática e Projeto de Investigação.

Esta oferta de estudos avançados na área do Português surgiu no sentido de consubstanciar os novos programas da licenciatura implementados em 2017 e, simultaneamente, desenvolver projetos de investigação em Língua, Cultura e Literatura portuguesas. A procura tem sido significativa, havendo a registar a pré-inscrição de diversos alunos.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.