Participação do Camões, I.P. no “Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Técnica Internacional”

Publicado em sexta, 21 setembro 2018 15:56

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2018 decorreu, em Brasília, o “Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Técnica Internacional”, organizado pela Agência de Cooperação Brasileira (ABC) em parceria com a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Este evento teve como objetivo a análise das atuais metodologias e instrumentos de Cooperação Internacional, Norte-Sul, Sul-Sul e Trilateral, como contributo para o desenvolvimento da plataforma brasileira para o registo e contabilização da Cooperação Internacional.

 

O Seminário contou com a presença de representantes do CAD/OCDE e de alguns Estados-Membros (Portugal, Reino Unido e Alemanha), do Banco Mundial, Turquia, África do Sul e Marrocos e uma forte participação dos países da América Latina.

Portugal, através do Camões, I.P., participou como orador no âmbito do tema “Quantificação da Ajuda Pública ao Desenvolvimento”.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.