Participação do Camões, I.P. no Seminário “A contribuição da Cooperação Sul-Sul para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: definindo uma metodologia da América Latina"

Publicado em quarta, 26 setembro 2018 17:16

Nos dias 18 a 21 de setembro de 2018, decorreu em Santo Domingo, República Dominicana, o Seminário sobre “A contribuição da Cooperação Sul-Sul para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): definindo uma metodologia da América Latina”, organizado pelo Programa Ibero-Americano para o Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul (PIFCSS) em parceria com o Ministério da Economia, Planeamento e Desenvolvimento (MEPyD) e a Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB).

Os resultados obtidos por unanimidade nas sessões plenárias realizadas irão permitir implementar os parâmetros discutidos no Sistema Integrado de Dados da Ibero-América sobre Cooperação Sul-Sul e Triangular (SIDICSS - plataforma utilizada por Portugal para registo das atividades da cooperação portuguesa). Esta informação complementar alimentará o Relatório da Cooperação Sul-Sul com dados que coloquem em evidência o contributo do PIFCSS para o Desenvolvimento.

O Seminário contou com a presença do Vice-Ministro da Cooperação Internacional do Ministério da Economia, Planeamento e Desenvolvimento da República Dominicana, a Unidade Técnica do PIFCSS, representantes da SEGIB, os países da América Latina e Portugal, representado pelo Camões, I.P., Espanha e Andorra.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.