GovTech 2018 – Evento Final

Publicado em sexta, 28 setembro 2018 13:00

O GovTech é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem à solução de um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam em Portugal e no mundo. O objetivo é encontrar protótipos funcionais de produtos e serviços que se enquadrem no setor público ou no setor privado com um modelo de negócio associado.

A próxima fase do GovTech é o evento final, onde os 6 finalistas terão de demonstrar os seus protótipos presencialmente aos membros do júri. Os 6 finalistas mais investidos pela comunidade e pelo júri na fase de investimentos foram:

INFORMAT - INTELLIGENT FOREST MANAGEMENT TECHNOLOGIES, 331.391 Ⓖ

VIDA SAUDÁVEL PARA TODOS - SAL VERDE OCEANGLAMOUR, 297.610 Ⓖ

Bio2Skin, 287.008 Ⓖ

MI-GO, BUILDING BLOCKS FOR THE FUTURE, 280.206 Ⓖ

SPAWNFOAM - VASOS BIODEGRADÁVEIS, 269.336 Ⓖ

SmartFarmer, 268.729 Ⓖ

 

No final do evento serão eleitos os 3 vencedores do GovTech. O evento será público, todos podem participar, e contará com a presença de investidores desta área do desenvolvimento sustentável, por isso a organização convida todos os concorrentes e investidores GovTech a estarem presentes no dia 4 de outubro, das 17h00 às 20h00, no Planetário de Lisboa, em Belém

 

Os prémios para cada um dos 3 vencedores são:

- 30.000€;

- Protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço;

- Espaço em incubadora nacional;

- Apoio à internacionalização;

- Acesso ao pacote Alpha para o Websummit, composto por 3 bilhetes e a possibilidade de expôr o produto ou serviço durante um dia    no evento.

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.