Entrega de Certificados dos Cursos de Língua Portuguesa aos militares das Forças de Defesa de Timor-Leste

Publicado em terça, 09 outubro 2018 12:08

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, foi recebida ontem pelo Vice-Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Brigadeiro-General Falur Rate Laek, em Metinaro, para procederem à entrega de certificados aos 168 formandos do Curso de Português para Fins Específicos. Estiveram também presentes o Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira e o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes.

 Este curso e o manual que o suporta, “Português em Marcha”, resultaram do trabalho conjunto do Camões, I.P. e do Ministério da Defesa Nacional, através da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional e dos Ramos das Forças Armadas.

Dentro do Programa Quadro 2017-2021 entre os governos de Portugal e Timor-Leste, o Curso de Português para Fins Específicos já contou com 8 edições no nível A1/A2. Neste momento estão a decorrer mais três edições, abrangendo um universo de 52 formandos militares divididos em três turmas.

Com a realização destes cursos, Portugal dá um contributo para que a Língua Portuguesa se consolide como língua de trabalho nas FALINTIL- Forças de Defesa de Timor-Leste.

20205 l

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.