20 anos do Nobel de Saramago na Feira do Livro de Frankfurt

Publicado em terça, 09 outubro 2018 12:37

Os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago vão ser assinalados na Feira do Livro de Frankfurt, que decorre entre 10 e 14 de outubro, neste ano em que comemora os seus 70 anos, tendo como convidado de honra a Geórgia, que se apresenta sob o lema Georgia made by Characters.

A 8 de outubro de 2018, no dia em que se comemoram 20 anos do anúncio da atribuição do Prémio Nobel a José Saramago, na 50ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, é publicada a primeira edição alemã do Jornal de Letras, inteiramente dedicada à literatura em língua portuguesa.

A iniciativa que também assinala aquele marco da história da literatura portuguesa, insere-se no âmbito mais alargado do projeto Portugal País Convidado na Feira do Livro de Leipzig 2021. Depois de, na edição da Feira do Livro de Leipzig deste ano, ter sido assinada uma Declaração de Intenções entre o Estado Português, representado pelo Embaixador João Mira Gomes e a Direção da Feira de Leipzig, é assinado, no dia 11 de outubro, no stand português, pelo Presidente do Camões, Embaixador Luís Faro Ramos e o Diretor-Geral da DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) o contrato Portugal País Convidado 2021 com a Feira do Livro de Leipzig,

Isabela Figueiredo, vencedora da Bolsa de Residência Literária do Camões/Centro Cultural Português em Berlim participa no programa oficial da Feira do Livro de Frankfurt. Presença, ainda, do autor brasileiro João Paulo Cuenca e do autor angolano Kalaf Epalanga, numa conversa moderada pelo tradutor Michael Kegler em torno da língua portuguesa como língua oficial de 8 países. Além destas iniciativas do Camões Berlim, tem lugar, no dia 12 de outubro, uma leitura organizada pela livraria TFM com os autores Kalaf Epalanga e João Paulo Cuenca com o apoio da Embaixada de Portugal na Alemanha/Camões Berlim.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.