Alemanha: Göttingen - Assinatura de Protocolo de Cooperação para criação da Cátedra José de Almada Negreiros

Publicado em segunda, 05 novembro 2018 17:00

Foi assinado, no dia 29 de outubro de 2018, o Protocolo de criação da Cátedra José de Almada Negreiros na Universidade de Göttingen.

Na cerimónia participaram o Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, que representou no ato o Presidente do Camões I.P., Luís Faro Ramos, a Vice-Reitora, Casper-Hehne, que assinou o Protocolo por parte da Universidade, Uwe Muuss, Diretor do Departamento Internacional (que fez uma breve apresentação sobre o trabalho que a Universidade está a desenvolver nas várias áreas científicas), Tobias Brandenberger, responsável pelos Estudos Portugueses e Anna Stuhldreher, Coordenadora do Departamento Internacional para a Europa.

A Cátedra José de Almada Negreiros estabelece condições para alargar a oferta de estudos relativos à Língua Portuguesa e culturas de expressão portuguesa, de modo a proporcionar a professores e alunos meios que permitam o aprofundamento dos seus conhecimentos nessa área.

No âmbito do Protocolo, a Universidade pretende incluir, na proposta do Plano de Atividades para 2019, a realização de um Colóquio sobre “A importância de Almada Negreiros no Modernismo Português”.

Com este protocolo, são já 13 as universidades alemãs com as quais o Camões I.P. tem instrumentos com instituições do ensino superior na Alemanha.

20285 l1

20285 l2

20285 l4

20285 l5

20285 l7

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.