Brasil: Escritora Ana Margarida de Carvalho participa na 64.ª Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado em terça, 06 novembro 2018 14:03

Com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, a escritora portuguesa Ana Margarida de Carvalho vai participar na 64.ª Feira do Livro de Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no dia 11 de novembro, às 18h00, na Biblioteca do Clube do Comércio. A atividade “Histórias de mares, naufrágios e sobrevivências” contará também com o escritor brasileiro Reginaldo Pujol Filho.

A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955, por incentivo do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, junto aos livreiros e editores da cidade. O evento é considerado uma referência no país devido ao seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores.

 

Sobre a escritora

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e viria a tornar-se jornalista, assinando reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português, entre os quais o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas de Lisboa, do Clube de Jornalistas do Porto ou da Casa de Imprensa. Passou pela redação da SIC e publicou artigos na revista Ler, no jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão. Lecionou workshops de Escrita Criativa, foi jurada em vários concursos oficiais e festivais cinematográficos e é autora de reportagens reunidas em coletâneas, de crónicas, de guiões subsidiados pelo ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual, I.P.) e de uma peça de teatro.

Em 2018, a escritora na Ana Margarida de Carvalho venceu o “Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco” com o livro Pequenos Delírios Domésticos, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE).

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.