Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e o Presidente do Camões, I.P. em conferência na Universidade de Witwatersrand

Publicado em quarta, 07 novembro 2018 17:48

No âmbito da sua visita oficial à Universidade de Witwatersrand, uma comitiva chefiada por Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e por Luís Faro Ramos, Presidente do Camões, I.P., foi ontem recebida na Universidade de Witwatersrand pelo Vice-Reitor da Universidade, Tawana Kupe.

Em virtude da já excelente relação de cooperação existente entre o estado português, o Camões, I.P. e a Universidade de Witwatersrand, a delegação portuguesa e os responsáveis da Wits reuniram-se, durante a tarde de ontem, com o objetivo de concertar estratégias futuras de cooperação.

Após o término destas reuniões, a comitiva visitou as instalações do Centro de Língua Portuguesa do Camões, I.P., situado na Wits, dirigindo-se seguidamente para o auditório onde se realizou a conferência “Português, uma língua para África, uma língua para o mundo”, apresentada por Teresa Ribeiro e Luís Faro Ramos. A sessão contou com um auditório repleto e entusiasta, tendo sido salientada a importância da língua portuguesa e exibidas diversas iniciativas e projetos de promoção da mesma a nível mundial.

Numa conferência bastante aberta e interativa, na qual todos os intervenientes destacaram o valor da língua portuguesa enquanto língua de união e de ligação entre os povos, foram sublinhados os benefícios de uma colaboração sólida e duradoura entre as diversas instituições representadas.

20300 1

20284 1

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.