Pedro Cabrita Reis em Ostia Antica

Publicado em quarta, 01 junho 2011 12:13

Uma instalação de Pedro Cabrita Reis vai estar em exibição até dia 3 de abril, nas ruínas de Ostia Antica em Itália. Trata-se da sexta edição de um projecto da Fundação Volume, de Roma (ARETEINMEMORIA) que pretende pôr em confronto intervenções de artistas contemporâneos com um contexto arqueológico preciso.

cabrita_ostiaIntegram este mostra alguns nomes fundamentais da arte contemporânea como Richard Long, Sol LeWitt, Giuseppe Penone, entre outros.

Cabrita Reis tem participado em inúmeros eventos artísticos, incluindo "Documenta IX" (1992), a Bienal de Lyon (2009). Em 2003 representou Portugal na Bienal de Veneza.

Pedro Cabrita Reis, nasceu em Lisboa em 1956 e é um dos artistas mais influentes da sua geração. Desde o início de 1990 que o seu trabalho tem abordado questões como a habitação, a construção e o território.

Cabrita Reis inspira-se na vida quotidiana e utiliza objetos do cotidiano bastante comuns, tais como mesas, cadeiras e portas, que associa com materiais industriais como o neon, vigas de aço e tijolo para criar novas composições abstratas.






Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.