Turquia: Jazz português no Festival Internacional de Ancara

Publicado em quinta, 23 fevereiro 2012 10:37

Realiza-se no próximo dia 24 de Fevereiro , em Ancara, o concerto de jazz pelos “TGB” – Tuba Guitarra Bateria – , grupo composto pelos músicos Alexandre Frazão, Sérgio Carolino e Mário Delgado.

Este evento, apoiado pelo Instituto Camões e pela Embaixada de Portugal em Ancara, faz parte do cartaz do 15º Festival Internacional de Jazz de Ancara, estando Portugal ali representado pelo segundo ano consecutivo – em 2011 o concerto do Quinteto Maria João e Mário Laginha encerrou a 14ª edição do Festival.

Com dois álbuns gravados, o mais recente lançado em 2010 com o título "Evil Things", os TGB são uma das mais talentosas formações do jazz atual, nacional e internacional, estando longe de constituir mais um trio de guitarra, com a tuba a desempenhar o papel do contrabaixo.

A mais-valia desta formação reside precisamente no facto de prescindir de uma liderança e teimar em distribuir as tarefas criativas pelos três elementos que a compõem.

Neste trio todos compõem, todos solam, todos contribuem para a enorme energia transmitida pela sua música, com momentos sublimes de técnica e rara inspiração.

Poucos trios conseguem exprimir-se com tal veemência no jazz moderno. À versatilidade de Mário Delgado e Alexandre Frazão junta-se a surpreendente irreverência e genialidade de Sérgio Carolino.

 

Informações sobre o festival:

http://ankaracazfestivali.wordpress.com/

Informações sobre o concerto:

http://ankaracazfestivali.wordpress.com/category/15-ankara-caz-festivali/konserler/24-subat-alexandre-frazao-trio-tgb-project/

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.