São Tomé e Príncipe: Concurso literário para fomentar a escrita em língua portuguesa

Publicado em quarta, 14 março 2012 09:00

São Tomé e Príncipe vai ter este ano um concurso literário, intitulado ‘Escrever em Português 2012’, numa iniciativa de entidades daquele país insular africano de língua portuguesa, do Brasil e de Portugal.

O concurso, promovido pelo Centro de Língua Portuguesa/Instituto Camões (CLP/IC), em parceria com o Departamento de Língua Portuguesa do Instituto Superior Politécnico de São Tomé e Príncipe (ISPSTP), o Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe e a União Nacional dos Escritores e Artistas de São Tomé e Príncipe, tem como objetivo «fomentar a escrita em língua portuguesa, nas modalidades de poesia e prosa (conto)».

A divulgação dos textos premiados terá lugar a 1 de junho e a cerimónia de entrega dos prémios a 8 de junho, no auditório do ISPSTP.

O regulamento prevê que a entrega dos textos concorrentes, de «tema livre», «inéditos e originais», num máximo por autor de três trabalhos na modalidade de poesia e de um trabalho na modalidade de prosa (conto), tenha lugar até 27 de abril, no CLP/IC, no ISPSTP.

O júri será constituído por quatro elementos, representando as quatro entidades promotoras do concurso.

O valor do 1º prémio é de 1 milhão de dobras, o do segundo é de 800 mil dobras e o do terceiro de 600 mil dobras.




Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.