França: Guitarristas portugueses em Nice e em Aix-en-Provence

Publicado em quinta, 22 março 2012 16:04

O grupo de guitarristas portugueses “Baltar Cassola Guitar Duo” vai deslocar-se ao Sul de França nos próximos dias 26, 27 e 28 de março, onde realizará dois concertos em Nice e um em Aix-en-Provence.

A deslocação dos músicos está enquadrada em dois festivais associados à língua portuguesa: a 14ª Semana do Cinema Lusófono em Nice, de 21 a 27 de março, e o Festival da Lusofonia em Aix-en-Provence e Marselha, nos dia 27 e 28 de março.

No dia 26, os músicos atuam em Nice na loja de música Harmoni Mundi, tocando no dia seguinte na Faculdade de Letras da Universidade de Nice Sophia Antipolis. No dia 28 deslocar-se-ão até Aix-en-Provence, onde realizarão um concerto no Conservatório Darius Milhaud.

Tiago Cassola e Eduardo Baltar conheceram-se no Conservatório Superior de Música de Salamanca (Espanha) e desde então têm realizado vários concertos onde põem em destaque a música barroca de expressão portuguesa (Domenico Scarlatti e Carlos Seixas) e a música contemporânea (José Peixoto e Fernando Lapa), sem esquecer a tradição da guitarra portuguesa. Os concertos estão a ser organizados pelo Instituto Camões na região (leitora Sara Lopes em Aix-en-Provence e bolseira Catarina Vaz Warrot em Nice), em colaboração com os Departamentos de Português da Universidade de Aix-Marseille e da Universidade de Nice. O evento é apoiado pela Embaixada de Portugal, pela Associação Espaço de Comunicação Lusófono e é realizado em parceria com a Mairie d’Aix-en-Provence.

Programa



Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.