Montreal: Cineasta Pedro Maia participa no MUTEK 2012

Publicado em quinta, 19 abril 2012 15:55

O cineasta Pedro Maia participa, no dia 19 de abril, no evento Avant MUTEK, integrado no MUTEK 2012, Festival de Criatividade Digital e de Música Eletrónica, a decorrer de 30 de maio a três de junho em Montreal, no Canadá.

Mutek é uma plataforma para a divulgação e desenvolvimento da criatividade digital, som, música e artes audiovisuais. O seu objetivo é equipar uma plataforma para artistas originais e visionários que atualmente trabalham nestas áreas, com a intenção de proporcionar um espaço de iniciação e descoberta para o público.

A principal atividade Mutek é o festival anual do mesmo nome, que acontece na cidade de Montreal, no Canadá desde 2000. Desde sua primeira edição, o festival Mutek tem vindo a destacar-se como um evento internacional que acolhe um programa de vanguarda. Em termos de conteúdo, o festival é diversificado, com um interesse particular em aspetos experimentais e lúdicos de criatividade digital. O programa do festival Mutek tenta criar uma paisagem sonora que apoie a inovação na área da música e da arte digital. É um mundo em constante inovação e refinamento, tendo a ver o "Mu" de Mutek com "mutação".

Mais informação: www.mutek.org

 

Pedro Maia está neste momento a participar no Unsound Festival New York 2012, que está a decorrer de 18 a 22 de abril.

Pedro Maia é um cineasta Português cujas obras foram apresentadas em vários festivais e galerias, como a Internationale Kurzfilmtage Oberhausen, o Festival de Cinema de Split, os Rencontres Internationales, o Centro Arménio de Arte Experimental Contemporânea, as Curtas Vila do Conde, o MACBA de Barcelona, o Media 10/10 Festival, o Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, o Indie Lisboa e muitos outros.

Desde 2004, Pedro Maia tem usado o seu projeto p.ma para desenvolver um conceito de cinema ao vivo, com manipulação de imagens em tempo real e interagindo com o som. Ele tem vindo a colaborar com músicos como Panda Bear, Ranaldo Lee, Jacaszek, Fennesz, Orbison Joy, Brinkmann Thomas, Stare Demdike, etc. Ele também se apresentou no Festival Sónar e Festival Unsoud de Cracóvia, entre outros locais, festivais de cinema e de música

Mais informação

www.pma.pt.to

www.pedromaia.net

http://vimeo.com/34585966

"Dare Gale", musica Jacaszek, video Pedro Maia

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.