Polónia: Exposição "A BD Ibérica - uma Península aos Quadradinhos"

Publicado em quinta, 10 maio 2012 13:47

Até ao final do mês está patente ao público uma exposição de banda desenhada portuguesa e espanhola, subordinada ao tema “A BD Ibérica - uma Península aos Quadradinhos", na sede do Instituto Cervantes de Varsóvia. A Banda Desenhada portuguesa será representada por trabalhos de Joana Afonso, David Soares, Pedro Serpa, Filipe Abranches, Marc, Ricardo Cabral, Marco Mendes, Luís Louro e Rui Lacas.

Para além da exposição, há um encontro com os autores portugueses Pedro Serpa e David Soares, na Universidade de Varsóvia, no dia 10 de maio, um painel de tradução de banda desenhada em que se encontram quatro línguas europeias em diálogo: português, espanhol, francês e alemão. Durante o painel, o tradutor Kornel Stanisławski apresenta e comenta fragmentos da sua tradução da obra portuguesa, “Obrigada, Patrão da autoria de Rui Lacas”. O evento termina com uma sessão de autógrafos. Estas iniciativas estão integradas na 3.ª edição da Feira do Livro de Varsóvia.

Instituto Camões e o Instituto Cervantes prepararam em conjunto a exposição com alguns dos trabalhos dos melhores artistas da Banda Desenhada portuguesa e espanhola. É a primeira vez que os dois países apresentam ao público polaco o que de melhor há na sua BD.



Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.