Cabo Verde: Animação recreativa, cultural e gastronómica no 10 de junho na Praia

Publicado em quinta, 31 maio 2012 08:03

Animação recreativa e cultural, a gastronomia e a divulgação empresarial - III edição da PORfesta - conjugam-se para proporcionar um momento de confraternização e de convívio aberto a todos, no próximo dia 02 de Junho, sábado, na Praça Dr. António Lereno, na Praia, a partir das 16.00h, para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, evento promovido pela Embaixada de Portugal.

De entre os diversos pontos de animação, destaca-se, durante a parte da tarde, na programação infantil, a apresentação da companhia portuguesa “Anidiverte”, com malabarismo, gincana de jogos tradicionais a realização de sessões de leitura de contos no “Cantinho da Leitura”.

A música marca o programa da noite, com a atuação do grupo proveniente de Serpa “Rastolhice”, que apresenta um espetáculo centrado em temas tradicionais e populares.

A gastronomia portuguesa é sempre uma aposta fundamental, com novos restaurantes e empresas do setor de alimentação e bebidas e mais espaço para receber todos os queiram saborear alguns “petiscos” tradicionais. Sardinha assada, bacalhau, leitão, porco no espeto, churrascos vários, acompanhados de vinhos portugueses, fazem parte da ementa disponível no local.

A enquadrar o evento, várias empresas com capitais portugueses dos diversos setores da atividade económica de Cabo Verde, que constituem os parceiros desta iniciativa, marcarão presença na PORfesta promovendo a sua ação e divulgando os seus produtos.

O bilhete custa 150$00 (crianças têm entrada livre) e poderá ser depois trocado por uma bebida ou um gelado gratuito num dos stands de alimentação e bebidas.

Ao assinalar desta forma o Dia de Portugal, de especial significado para a comunidade portuguesa a residir e a trabalhar em Cabo Verde, a Embaixada pretende igualmente promover o reforço dos fortes laços culturais e humanos existentes entre portugueses e cabo-verdianos.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.