Espanha: Prémios “Contos no Mediterrâneo”

Publicado em quarta, 06 junho 2012 11:45

Finalizada a VI edição do concurso literário “Contos no Mediterrâneo”, realizou-se no Centro Galego de Barcelona a cerimónia de entrega de prémios, em que atuaram os gaiteiros Eneas e Mila.

Na categoria de maiores de 18 anos, o vencedor do primeiro prémio (350 €) foi Miguel Mandujano Estrada, aluno dos cursos livres de língua portuguesa do Instituto Camões de Barcelona, autor do conto “A noite”; o segundo prémio (um bilhete de avião Barcelona-Lisboa-Barcelona) foi para Célia Batlle Massagué, aluna de português da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB, com o conto “Sonhador profissional”; o terceiro prémio foi para Cristina Parrado Jiménez, aluna de galego da UB que apresentou a concurso o conto “Susa”.

Finalmente, a Menção Honrosa foi para Ruth Pérez Roble, aluna de português da Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona autora do conto “Seres Livres Pensantes”.

O júri foi composto pelas escritoras Raida Rodríguez e Pura Salceda, a professora da Universitat de Barcelona Malores Villanueva, o professor do Instituto Camões de Barcelona Nazir Can e o professor da Universitat Autànoma de Barcelona Jofre Pons.

Os patrocinadores da presente edição foram o Centro Galego de Barcelona, Edicións Xerais de Galicia, OQO Editora, Sargadelos, a Xunta de Galiza, o Leitorado de Galego da UAB e o Instituto Camões.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.