Moçambique: Prémio Literário oferece bolsa de estudo na Universidade do Minho

Publicado em sexta, 15 junho 2012 13:14

A Associação Karingana Wa Karingana e a Universidade do Minho com o apoio do Ministério da Educação de Moçambique, Fundação Carlos Lloyd Braga, Fundação Calouste Gulbenkian e Instituto Camões, criaram um prémio literário destinado a estudantes Moçambicanos finalistas da 12ª classe do ensino pré-universitário nos anos 2010 e 2011, e que comprovadamente tenham frequentado este ciclo de estudos em Moçambique.

Assim, os estudantes moçambicanos são desafiados a finalizar um conto iniciado por Mia Couto, que, posteriormente, presidirá ao júri que irá escolher o melhor texto, recebendo o vencedor uma Bolsa de Estudos para a realização de estudos de licenciatura em Portugal na Universidade do Minho, por um período de 3 (três) anos e a edição conjunta das 3 (três) melhores obras a concurso e de um conto escrito por Mia Couto.

O Prémio, num valor estimado de quarenta mil euros, pretende fomentar o uso do português enquanto língua de cultura e de enorme tradição literária, ao mesmo tempo que estimula a imensa variedade e riqueza trazidas para a língua por todos os povos que a falam, deverá ser transportado para outros países de expressão portuguesa.

Os trabalhos deverão ser enviados até 30 de Junho de 2012 para a morada ( R. Patrice Lumbumba nº 899, Maputo, Moçambique), ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações consulte http://karinganawakaringana.org

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.