Coreia do Sul: Exposição “História do Fado”

Publicado em terça, 04 setembro 2012 17:47

Será inaugurada no dia 10 de setembro, nas instalações da Embaixada de Portugal em Seul, a exposição “História do Fado”.

Composta por 20 cartazes com texto e imagens que permitem criar uma narrativa histórica sobre esta expressão artística, a exposição estará patente até dia 21 de setembro, no horário de abertura ao público da Embaixada de Portugal (9h às 12h e 14h às 17h). A exposição rumará depois a Ulsan, onde complementará a participação de três artistas portugueses na edição deste ano do Ulsan World Music Festival.

O Ulsan World Music Festival decorre de 4 a 7 de outubro e contará com a presença de António Zambujo (concertos no dia 6, às 18h10, e no dia 7, às 17h), de Carminho (concertos no dia 5, às 19h30, e no dia 6, às 21h30) e de Rodrigo Leão (concerto no dia 5, às 21h10 – Rodrigo Leão atuará no dia 6 de outubro em Seul, no LG Arts Center, às 19h, no âmbito do Festival CoMPAS).

A exposição resulta de uma parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Museu do Fado e a EGEAC e é apresentada em Seul numa colaboração entre a Embaixada de Portugal e o Departamento de Português da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros.

Pode obter mais informações sobre o Ulsan World Music Festival em e sobre o Festival CoMPAS em:

http://www.cheoyong.or.kr/structure/eng/default2.asp

http://www.lgart.com/home/eng/main.aspx/

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.