Polónia: Portugal na ‘Ópera de Verão’ de Varsóvia

Publicado em quinta, 13 setembro 2012 10:13

Portugal participa com um concerto do artista portuense Alfredo Costa Monteiro na ‘Ópera de Verão’, um evento organizado na capital polaca a 15 de setembro pela rede EUNIC (institutos nacionais de cultura da União Europeia, de que o Camões, IP, faz parte) e pelo Centro de Arte Contemporânea de Varsóvia.

Na ‘Ópera de Verão’ - uma iniciativa interdisciplinar ao ar livre dedicada na íntegra à música, que dá continuidade ao evento do ano passado ‘O Despertar do Verão | Przebudzenia Lata’ – participa ainda o DJ português Misha e será projetado o documentário de Tiago Pereira Vamos Tocar Todos Juntos Para Ouvirmos Melhor.

A jornada, pela noite dentro, apresenta, em três ecrãs e dois palcos no Centro de Arte Contemporânea de Varsóvia, muitos filmes (curtas e longas-metragens) dedicados à música, concertos, DJs e performances de 13 países europeus.

Alfredo Costa Monteiro estudou escultura/instalação na escola de Belas-Artes de Paris com Christian Boltanski e o seu trabalho distingue-se por um cruzamento entre as artes visuais, a poesia visual e o som.

O documentário de Tiago Pereiraé um trabalho sobre as tradições musicais da cidade de Guimarães, que é este ano Capital Europeia da Cultura.

Haverá ainda momentos curtos durante a noite com telediscos portugueses, bem como boa comida portuguesa, que estará presente ao longo de toda a iniciativa graças ao restaurante Portucale e à marca Smaki Portugalii.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.