Tailândia: Criado núcleo da EUNIC

Publicado em terça, 25 setembro 2012 13:37

A comemoração do Dia Europeu das Línguas, a 26 de setembro, com a realização de um ‘Languages Café’ em Banguecoque, é a primeira iniciativa do recém-criado núcleo EUNIC (rede de institutos nacionais de cultura da União Europeia) da Tailândia.

O núcleo é apresentado publicamente dia 19, numa conferência de imprensa em Banguecoque, em que serão também divulgados os seus próximos projetos: ‘Languages Café’, participação na feira Banguecoque Capital Mundial do Livro 2013 e no festival de artes de rua BUKRUK, também no próximo ano.

Prevê-se a presença dos chefes de missão dos países envolvidos no núcleo EUNIC Tailândia nesta conferência de imprensa como forma a evidenciar o apoio de cada país envolvido à estrutura europeia EUNIC.

O núcleo EUNIC Tailândia integra o Camões, IP, o British Council, o Goethe Institute, a Alliance Française, as embaixadas de França, Espanha e Itália e a Delegação da UE na Tailândia.

O café ‘Too Fast to Sleep’ será o palco do Languages Café, onde jovens tailandeses e europeus falantes de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português podem praticar as várias línguas que dominam, conversar sobre as suas culturas, trocar pontos de vista ou simplesmente socializar.

A iniciativa vai contribuir para o conhecimento da diversidade linguística e cultural europeia e será também uma oportunidade para divulgar o núcleo EUNIC e cada dos seus membros na Tailândia.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.