Áustria: Fernando Pessoa evocado em Viena

Publicado em quinta, 27 setembro 2012 08:22

Fernando Pessoa e o Livro do Desassossego, de que passam os 30 anos da primeira edição, vão estar em destaque em Viena a 28 de setembro e a 1 de outubro em dois eventos que contam com o apoio do Camões, I.P.

Alcides Murtinheira, responsável pelo Centro de Língua Portuguesa/Camões, IP (CLP) em Viena, apresentará uma sessão dedicada à vida e obra de Fernando Pessoa, na Associação Austro-Portuguesa (Piaristengasse 34).

Da apresentação constará também a exposição Fernando Pessoa – Marcos biográficos e literários, preparada pelo CLP de Viena, além de exemplos da adaptação da obra do escritor a diferentes formas artísticas, como a música, o cinema e a pintura.

A 1 de outubro, a obra do escritor português será evocada no âmbito de um ciclo de leituras dedicado a literatura de cafés. A iniciativa conta com a participação do núcleo da EUNIC (rede de institutos nacionais de cultura da União Europeia) de Viena, de que a Embaixada de Portugal faz parte, e da Câmara Económica.

Portugal far-se-á representar no Café Sperl, com uma leitura de alguns excertos do Livro do Desassossego de Fernando Pessoa.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.