Angola: Lançamento de obra do artista plástico Mário Tendinha

Publicado em quarta, 17 outubro 2012 08:13

O livro ‘Vento Leste’ da autoria do artista plástico angolano Mário Tendinha vai ser lançado a 19 de outubro no Centro Cultural Português/ Camões IP de Luanda, com apresentação a cargo da coreógrafa Ana Clara Guerra Marques.

A obra compreende uma seleção de textos escritos ao longo dos anos, acerca das vivências do autor «por esta Angola imensa», em particular as suas experiências vividas na infância no Namibe, pequenas histórias da juventude e da família.

No conjunto são a sua história de vida, «amarras e pontes para os seus descendentes, para que não se percam as suas raízes», diz uma nota de apresentação do lançamento da obra. Tendo a sua família espalhada pelo mundo, Mário Tendinha quer «deixar um testemunho para os seus netos, a quem dedica o livro».

A obra é também o historial das experiências de Mário Tendinha enquanto artista plástico, as exposições, a sua obra pictórica e ainda outros textos acerca do seu trabalho, visto sob o prisma da «linguagem escrita».

O livro ‘Vento Leste’ insere-se no projeto da exposição Através das Portas, inaugurada no Centro Cultural Português a 27 de setembro e patente ao público até 19 de Outubro.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.