Tunísia: Portugal na Feira do Livro de Tunis

Publicado em sexta, 02 novembro 2012 12:13

Portugal participa de 2 a 11 de novembro na Feira Internacional do Livro de Tunis, integrado numa participação conjunta dos países do polo EUNIC (rede dos institutos nacionais de cultura da União Europeia) da capital da Tunísia, a qual tem como objetivo dinamizar o lema ‘unidade na diversidade’ aplicada ao caso das línguas.

Foram selecionadas várias atividades que visaram promover autores e aspetos linguísticos inerentes a cada país / língua, dando conta de como parte da riqueza do património europeu passa pela diversidade de registos a vários níveis.

Não há venda de produtos, dadas as dificuldades alfandegárias e técnicas. A exceção foi o caso da França, com um stand próprio, dado o caráter de língua segunda que o francês tem na Tunísia.

Portugal apresenta obras de autores portugueses traduzidas em francês, constantes do acervo do Centro de Língua Portuguesa/Camões IP de Tunis, assim como de algumas bibliotecas privadas, passíveis de aquisição, sob encomenda, em algumas livrarias tunisinas devidamente identificadas.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.